1. Porque os mastros da Brasil Mastros são mais fortes do que os dos concorrentes?

Os mastros da Brasil Mastros usam moldes a quente – um exclusivo processo de produção. Também usamos matéria-prima da melhor qualidade, um tipo especial de fibra de vidro que contém mais fibra do que resina. Além disso, a fibra de vidro é manufaturada no sentido vertical do mastro, o que aumenta a resistência à flexão.


2. Quais testes os mastros sofreram para garantir a sua resistência contra o vento?

Os mastros da Brasil Mastros possuem certificação pelo Bureau Veritas, garantindo segurança e resistência para condições adversas de tempo, temperatura e vento. Resistem a ventos de até 117 km/h (nível 11 na Escala Beaufort), podendo envergar, porém sempre voltando à sua posição original (memória elástica).


3. Que tipo de instalação pode ser feita?

Os mastros em fibra de vidro podem ser instalados de 3 formas:
- Instalação convencional abaixo do solo (ideal para solos de terra, areia e gramados);
- Instalação com produtos químicos (ideal para calçadas e locais com piso instalado);
- Instalação com base em concreto acima do solo (ideal para quem precisa utilizar o mastro em locais diferentes).


4. A instalação dos mastros é difícil?

Por serem produzidos em material leve de fibra de vidro, a instalação é fácil e rápida, e não exige mão de obra qualificada. Com o Manual de Instalação em mãos, 2 pessoas instalam rapidamente os mastros.


5. Os mastros em fibra de vidro são mais flexíveis que os de alumínio?

Sim. Os mastros de fibra de vidro têm o que é chamado de “memória de vento”, o que significa que eles envergam sob a pressão do vento (acima de 80 km/h), mas retornam à sua posição inicial quando o vento termina. Quando o alumínio enverga, ele não volta à sua forma original e fica permanentemente danificado.

A característica de envergamento dos mastros em fibra de vidro depende do tipo e qualidade da fibra de vidro utilizada. Se na composição da fibra de vidro for utilizada muita resina, o mastro perde flexibilidade e pode quebrar. É por isso que os nossos mastros são confeccionados com maior quantidade de fibra e menos de resina.


6. Qual é a garantia dada aos mastros em fibra de vidro?

Nossos mastros têm garantia de 10 anos aplicada ao tubo em fibra de vidro. Os complementos e acessórios possuem garantia apenas contra defeitos de fabricação. Todos os componentes e acessórios dos mastros são fabricados na Suécia, produzidos com matéria-prima de primeira qualidade e acabamento primoroso.